Noticias

Volver a Noticias

Conheça (e evite) os erros mais comuns dos empreendedores principiantes

Mesmo com todas as facilidades que oferecemos para abrir o seu franchising rentável, todos os empreendedores têm que admitir que, inevitavelmente, os erros acontecem. A diferença entre o sucesso e o fracasso consiste em aprender a identificar as falhas e convertê-las em ferramentas eficazes de aprendizagem para usar a experiência a favor do crescimento do negócio. Conheça alguns dos erros mais comuns dos empreendedores principiantes e saiba como evitá-los, ou aproveitá-los.

  • Centrar-se exclusivamente no dinheiro: Os lucros são importantes, mas não devem ser nunca a única base de um negócio. Principalmente no começo, os empreendedores que depositam todos os seus objetivos unicamente nos benefícios económicos correm um grande risco de desistir na primeira dificuldade. O dinheiro é importante, mas a motivação e a determinação são fundamentais para enfrentar os obstáculos que surgem em qualquer projeto.
  • Empreender sem ajuda: Abrir um franchising ou começar qualquer tipo de negócio pode ser uma experiência muito stressante ao princípio. Existem muitos fatores a controlar: escolha do local, contratação dos funcionários, aspetos legais, publicidade, etc. O ideal é contar com o apoio de outras pessoas e não assumir o controle de tudo.
  • Não escutar os clientes: Os consumidores são a razão de um negócio e devem sempre ser considerados como tal. Aproveite todo o feedback proporcionado para melhorar os seus serviços e produtos. Esteja aberto às críticas e peça sempre a opinião dos seus clientes. Também é importante escutar o parecer daqueles que estão em contato direto com os clientes diariamente.
  • Ignorar as estratégias de marketing: Esforce-se para oferecer sempre os melhores produtos e serviços aos seus clientes, mas não pense que eles se venderão sozinhos. Apoiar-se numa boa estratégia de marketing é fundamental para divulgar o seu negócio, sempre com precaução para apostar por um plano que garanta o retorno do investimento.
  • Não aceitar os erros: Ninguém é perfeito e não é possível escolher o caminho correto, sempre. Tenha uma atitude positiva perante os seus erros e não questione a sua capacidade de empreendedorismo cada vez que eles aconteçam. Somente com paciência e persistência é possível construir um negócio de sucesso.

Na 100 Montaditos conhecemos os principais erros cometidos pelos empreendedores principiantes e por isso oferecemos o apoio de uma grande equipa de profissionais do mundo imobiliário, advogados, arquitetos, engenheiros, especialistas em marketing, compras, entre outros, para garantir o sucesso do seu franchising rentável.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.