Noticias

Volver a Noticias

5 tendências em restauração para 2016

5 tendências em restauração para 2016
Com o passar dos anos, as tendências renovam-se e as empresas necessitam adaptar-se aos novos tempos para seguir a triunfar. E não poderia ser diferente na área da restauração! Em 2016, nas nossas franquias rentáveis em Portugal queremos que os usuários possam desfrutar de uma experiência agradável em cada um dos nossos estabelecimentos. Para isso, é necessário estar atentos a todas as notícias e as principais tendências relacionadas com um setor cada vez mais dinâmico. Algumas questões básicas continuam a ser muito importantes para alcançar o sucesso em qualquer negócio de restauração.

  1. Comida vegetariana – Cada vez mais pessoas optam por seguir uma alimentação totalmente baseada em alimentos de origem vegetal. Os vegetarianos são cada vez mais conhecidos e reivindicam o seu lugar no campo da restauração. Para triunfar, um negócio deve estar a oferecer opções também para este tipo de cliente.
  2. Fresco e natural – Mais que nunca, os consumidores estão a valorar a qualidade e a procedência dos alimentos. Por isso, estão a exigir comidas rápidas e que, ao mesmo tempo, sejam saudáveis. Proporcionar ao público alimentos diversificados, elaborados com ingredientes naturais, é uma maneira de aumentar a satisfação dos comensais, mesmo que o preço seja um pouco mais elevado.
  3. A beleza dos alimentos – As redes sociais têm significado uma grande mudança no setor. Uma grande parte dos pratos que comemos diariamente é partilhada em plataformas como Facebook, Instagram ou Twitter. Oferecer aos comensais pratos saborosos e esteticamente agradáveis é uma maneira de garantir o reconhecimento também através das redes sociais.
  4. Alimentos com história – A gastronomia sempre está relacionada com determinados tipos de culturas. Para além de desfrutar de um alimento saboroso, estabelecer uma dieta saudável como a Mediterrânea também é uma forma de cuidar da saúde. Por isso, os comensais valorizam cada vez mais alimentos como o Jamón (presunto), reconhecido pelas suas excelentes propriedades e pelo seu sabor incomparável.
  5. O valor do regional – Em consonância com a linha de buscar alimentos naturais, os consumidores estão a dar valor aos ingredientes provenientes da economia regional. O incremento da economia local e o sabor autêntico são algumas das justificativas para essa tendência.

Os franchisings 100 Montaditos predicam firmemente estas propostas. O sabor da dieta mediterrânea, a criteriosa seleção dos ingredientes e a cuidadosa preparação e apresentação de cada um dos pratos são alguns dos motivos valorizados pelos clientes que, dia a dia, estão a prestigiar os seus estabelecimentos.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.