Noticias

Volver a Noticias

7 qualidades básicas de empreendedores bem-sucedidos

Contar com boas opções de negócios rentáveis e com todo o suporte necessário para levar a cabo a sua empresa, são razões importantes que podem determinar o sucesso de uma empresa. Além das características específicas de cada modelo de negócio, destacam-se também diferentes características que podem ser consideradas como fundamentais para que o sonho de se tornar patrão de si mesmo não se transforme num pesadelo. Confira algumas das qualidades compartilhadas pelos empreendedores de sucesso:
#1 – Determinação: Nos negócios – e na vida – nem sempre tudo acontece de acordo com as nossas previsões. Por isso, é essencial que um empreendedor seja determinado, corajoso e persistente para afrontar os altos e baixos que inevitavelmente podem ocorrer durante a sua trajetória empresarial.
#2 – Contar com a melhor equipa: É impossível construir uma empresa sozinho por isso, grande parte do sucesso do seu negócio estará a depender dos trabalhadores selecionados para compartilhar consigo a sua paixão. Escolha aliados que sejam comprometidos e que realmente tenham o interesse de triunfar no mundo laboral.
#3 – Cuidado com o dinheiro: O recurso económico é um dos principais pilares de qualquer negócio. É necessário para pagar os empregados, contratar serviços, para fazer reparações, etc., para além de ser a fonte do seu próprio salário. Por isso, os empreendedores devem ser cautelosos na sua administração.
#4 – Liderança: Para que a uma equipa seja capaz de converter as ideias em projetos reais e lograr os melhores resultados é necessário que o empreendedor saiba guiar os passos dos seus colaboradores e contaminar com a sua paixão pelos desafios constantes.
#5 – Conhecer os seus clientes: Um bom empreendedor deve ser capaz de oferecer valores, além dos seus produtos e serviços, a conquistar a confiança dos consumidores. Isso é possível graças ao atendimento personalizado e ao interesse verdadeiro sobre os seus clientes.
#6 – Capacidade de planejamento: Com um franchise de sucesso, 100 Montaditos sabe que os planos de ações devem ser criados com prudência e sempre a considerar três pontos fundamentais: a visão de ponto de partida e do ponto de meta e o que é necessário fazer para alcançar os objetivos propostos. Rever, corrigir e monitorar toda a trajetória são ações a realizar constantemente e que são primordiais para o sucesso de um plano empresarial.
7# – Qualidade e eficiência: Administrar corretamente todos os recursos disponíveis é um dos quesitos para conseguir os projetos estabelecidos. Aproveite todas as oportunidades e mecanismos para garantir a qualidade e a eficácia dos seus produtos e serviços.
Se estiver a pensar em abrir o seu próprio franchising e não se sente identificado com todas essas características, não se preocupe. Nem sempre as qualidades de um bom empreendedor são inatas já que muitas delas podem ser trabalhadas e conseguidas através de uma atitude positiva e pelo desejo constante de melhorar.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.