Noticias

Volver a Noticias

O que é necessário para abrir um negócio de restauração?

Montar um franchising no âmbito da restauração é o sonho de muitos empreendedores. O grande êxito dos negócios desse tipo atrai muitos empresários para uma área na que a atividade está presentes em todos os lugares, tanto nas grandes cidades como nos vilarejos.
Para os interessados em abrir um restaurante, como o 100 Montaditos, elaboramos este guia que trata sobre as questões mais importantes a considerar quando se pretende abrir um negócio no sector da restauração.
1) Características: Antes de procurar as melhores opções do mercado para montar um franchising, é importante pensar no tipo de restaurante que se deseja abrir. Pode parecer simples, mas ter as ideias claras desde o princípio é fundamental para estabelecer as linhas de negócio e influi também em outras decisões muito importantes.
2) Atendimento: Se estiver a pensar num negócio de refeições rápidas, o autoatendimento é uma excelente opção. No entanto, se estiver a pensar num restaurante clássico, a clientela certamente estará a valorar outro tipo de serviço.
3) Localização: Antes de escolher o lugar para o seu negócio, faça um estudo para saber a rentabilidade aproximada, a considerar os serviços existentes na área, os estabelecimentos próximos, o tipo de público, etc. Também é importante avaliar as condições do local e quanto custaria a adaptação, se fosse necessária.
4) Plano de negócios: Não comece um projeto comercial sem antes estudar alguns aspetos como a análise da concorrência, a vigência do contrato – principalmente no caso dos franchisings, opções de financiamento, prazos para o pagamento da taxa de entrada, previsão de rentabilidade e de possíveis gastos, perfil necessário para a gestão e para os colaboradores, entre outros.
5) Marketing: No caso dos franchisings, geralmente os franchisados contam com apoio integral para o desenvolvimento de todas as ações relacionadas com a divulgação e marketing: relações públicas, publicidade, promoções, etc. Pense em como publicitar o seu negócio e fomentar o crescimento da marca principalmente a nível local.
6) Legislação: Para a abrir um negócio de restauração, existem alguns requisitos legais que devem ser cumpridos, tais como segurança e higiene alimentar e também de estrutura e funcionamento. Informe-se sobre todos eles para evitar surpresas desagradáveis.
7) Compromisso: Por último – mas nem por isso menos importante – para abrir um estabelecimento de restauração é necessário dispor de espírito empreendedor, determinação e muita motivação para se esforçar pelo sucesso do negócio.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.