Noticias

Volver a Noticias

O pão: grande aliado na alimentação saudável

Presente na nossa dieta há mais de 6 mil anos, o pão é um dos alimentos mais antigos consumidos pelo homem. De facto, alguns pesquisadores apontam o consumo dos cereais como um acontecimento chave para que o homem pudesse abandonar a vida nómada. O pão converteu-se, então, num componente básico da nossa alimentação e que não deve ser retirado da dieta. Nos nossos franchisings de restauração reconhecemos a grande importância desse alimento dentro de uma alimentação saudável e por isso queremos destacar todos os seus benefícios.
O pão é uma ótima fonte de energia. A pertencer ao grupo dos cereais, é um grande provedor de minerais como o potássio e o sódio, ferro, zinco, magnésio, ácido fólico, entre outros, para além de vitaminas B1, B2 e B5. Também colabora com outros nutrientes como hidratos de carbono e fibras. Todos esses componentes servem de combustível para o organismo.
Os pães elaborados com diferentes tipos de farinhas integrais podem oferecer mais fibras. Entretanto, o pão branco também pode garantir uma quantidade importante de fibra, indispensável para regular a digestão e evitar a prisão de ventre, a controlar também os níveis de colesterol do sangue, os níveis de açúcar e a prevenir doenças cardíacas.
Ao contrário do que habitualmente se pensa, o pão não engorda. Na realidade, uma fatia de pão contém menos de 2 gramas de gordura e menos de 100 calorias! Quase os mesmos valores presentes, por exemplo, em uma maçã, uma banana ou uma pera. De acordo com os nutricionistas, uma dieta sã e equilibrada deve estar constituída por 1800 Kcal. Uma fatia de pão contém apenas 5,5% do total de energia necessária para um dia. Isso significa que consumir o equivalente a duas fatias de pão contribui com, no máximo, 11% das calorias recomendadas.
Além de delicioso, o pão é um alimento muito versátil que pode ser consumido em diferentes horas do dia, com as mais variadas combinações: no pequeno-almoço, com ingredientes doces, salgados, como aperitivo, lanche, etc. Na realidade, ao adicionar outros ingredientes à combinação, conseguimos ingerir um alimento mais nutritivo e mais completo.
Os franchisings 100 Montaditos combinam o pão recém-cozido, de uma receita única, com os melhores ingredientes. Mais de 100 variedades de montaditos para desfrutar desse inigualável alimento sem nenhum tipo de culpa.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.